sábado, 12 de janeiro de 2013

Programa para decifrar a Cifra de Beale

Estou desenvolvendo um programa para tentar decifrar a Cifra de Beale. Para quem não conhece a Cifra de Beale veja uma ótima explicação Aqui (Explicacao sobre a Cifra de Beale).



A cifra de Beale e um dos maiores desafios criptográficos do nosso tempo. Ainda não conseguimos decifrar a 1 e a 3 pagina da Cifra. Eu particularmente não acredito na historia de existir um tesouro, mas como eu gosto muito de Criptografia e nela que eu estou trabalhando ultimamente e por isso tenho ficado um tempo fora do ar. Mas estarei publicando meus resultados aqui nesse blog e talvez montando um fórum para discutir alguns assuntos de interesse geral.

Não colocarei o código fonte que estou trabalhando ainda aqui, por que eu não sou idiota.
Não quero que outro use meu código para decifrar a Cifra de Beale. ( Se é que ele funciona.)

Quem quiser me ajudar podemos montar um grupo de estudos, sinceramente é muito raro encontrar alguém com interesse em Criptografia e Enigmas.

Em breve estarei postando alguns códigos que eu criei, para estudo. Fique ligado.

Qualquer coisa, Comenta! Se tiver algum outro enigma ou Cifra, deixe ai seu comentário que eu irei analisar todos e se for interessante vou trabalhar nele.

Obs.: Quem conseguir resolver a Cifra de Beale, sera publicado nesse site http://www.mysterytwisterc3.org/  um dos mais famosos sites de criptografia e desafios. Vai ser publicado em um Jornal de Criptografia e outras publicações na Área, resumindo eu acho que vale a pena tentar. Valeu pessoal.

11 comentários:

  1. Parece que o Brasil tá mais preocupado com o futebol...

    Fazer o quê,né?

    ResponderExcluir
  2. Pois eh, a maioria nao se preocupa com as coisas mais importantes.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria de aprender sobre criptografia.
    Mas não sei nada, poderia me dar uma dica por onde começar?
    Quem sabe um dia resolveremos esse enigma ^^

    ResponderExcluir
  4. to tentando resolver, ja pensei em criar um programa de computador para calcular as probabilidades que temos de misturar as duas coisas (as cifras e a declaração) de um modo que faca sentido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito a mesma declaracao que ele n tenha usando pra tds as pag.

      Excluir
  5. Sou programador em C++, estou disposto a ajudar.

    ResponderExcluir
  6. Acho que encontrei uma possivel "pista" para a localização do tesouro!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. boa noite, cara amigo desejo sucesso em suas pesquisas, venho através comunicar um virus que provavelmente ja tenha conhecimento, esse virus foi lançado em 2014 com intuito de criptografar todos os arquivos do usuário exceto o sistema operacional, os arquivos depois de infectado...são criptografado com extensões *.xbtl exigindo a chave de decodificação pessoal, como pra mim, tudo na área de informatica é quase impossível "quase" será que ja existe um programa para a decodificação de tais arquivos?
    Obr peça atenção , desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  9. Eu realmente adoro criptografia. Estou tentando melhorar e também aprendendo programação. Eu não sou muito bom ainda mas é estudando que se aprende. Muito bom o seu blog. Sei um pouco de c++ mas não o suficiente para criar um programa desses.

    ResponderExcluir
  10. Oi eu adoro criptografia. Gostaria de ajudar, mas acho que eu não seria de grande ajuda. Tenho um pouco de conhecimento em c++ gosto de brincar com cifra de césar eo criei uma variante dela. Também gosto de enigmas e etc. Muito bom o blog, acabei de conhecê-lo e creio que irei aprender muito por aqui.

    ResponderExcluir